Esquema que lesou idosos do INSS gera investigações federais e suspeitas de desvio de bilhões, enquanto vítimas buscam reaver valores descontados de forma irregular.
A Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) investigam um esquema de descontos irregulares que afetou milhares de aposentados e pensionistas do INSS, com pelo menos sete das onze entidades envolvidas já sendo denunciadas ao Procon de Rondonópolis. Os descontos, embora pequenos, eram feitos de forma recorrente, prejudicando a aposentadoria e pensão dos idosos. As queixas no Procon, referentes ao mês de março, incluem tanto associações e sindicatos que alegam ter autorização para realizar os débitos quanto as instituições financeiras responsáveis pela transação.
Além dessas denúncias, o escândalo que envolve um desvio de R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas do INSS gerou uma série de investigações, culminando na saída do presidente do instituto e na prisão de suspeitos. A situação segue em apuração, com os idosos buscando reaver os valores descontados de forma indevida.
Fonte:Rádio Rota FM