Astro deixou a quadra no primeiro quarto com contusão pélvica. Green brilhou com 38 pontos e empatou a série da primeira rodada do Oeste em 1 a 1.
A segunda partida entre Houston Rockets e Golden State Warriors, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA, foi marcada por dois grandes acontecimentos: a atuação espetacular de Jalen Green e a lesão de Jimmy Butler.

Disputado na noite desta quarta-feira (23), o confronto terminou com vitória dos Rockets por 109 a 94. Green foi o protagonista da noite ao anotar 38 pontos e oito cestas de três, sendo crucial para empatar a série em 1 a 1.
O susto da noite ficou por conta de Jimmy Butler, que deixou a quadra ainda no primeiro quarto após sofrer uma contusão pélvica em uma disputa de rebote. O jogador não retornou ao jogo e passou por ressonância magnética, levantando dúvidas sobre sua presença nos próximos confrontos.

“Perguntei ao nosso pessoal atrás do banco, e me disseram que foi em um lance mais físico e duro em um rebote. Jimmy disse o tempo todo que está bem, mas precisamos esperar o resultado do exame”, afirmou o técnico Steve Kerr.
Com o domínio da partida, o Houston – segundo colocado na Conferência Oeste – chegou a abrir 20 pontos de vantagem no segundo tempo. Green teve atuação decisiva no terceiro quarto, quando marcou 15 pontos. Os Rockets converteram 15 bolas de três (37,5%) e mostraram um desempenho ofensivo muito superior ao do Jogo 1.
Sem Butler, os Warriors apostaram nos arremessos de longa distância, convertendo 17 em 43 tentativas (39,5%), mas falharam nos lances livres, acertando apenas 11 de 18, o que comprometeu qualquer tentativa de reação.
Fonte:Rádio Rota FM