Segundo a Polícia Militar, cinco suspeitos armados invadiram a residência da vítima utilizando um veículo VW Polo cinza e efetuaram diversos disparos.
Um jovem de 22 anos, identificado como João Vitor Ortega de Oliveira Vila, foi executado a tiros na tarde de sábado (2), no bairro Marajoara, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá).
João ainda tentou fugir, mas foi perseguido até outra casa próxima, onde foi novamente baleado e morreu no local.
Diante da gravidade do crime, equipes do 6º Batalhão da PM, Força Tática e Grupo RAIO iniciaram buscas e, pouco tempo depois, uma denúncia anônima indicou o paradeiro de parte da quadrilha no bairro Jardim Guanabara. Três homens, de 18, 19 e 20 anos, foram encontrados escondidos em uma residência após tentarem fugir pulando o muro. Durante a abordagem, eles confessaram participação no homicídio e disseram ter vindo de Rondonópolis com o objetivo de cometer o crime.
No local, os policiais encontraram o carro usado na execução, que havia sido roubado em Cuiabá. Em uma busca pela casa, foram apreendidas três armas de fogo — uma pistola calibre .40, dois revólveres calibre .38 (um com a numeração raspada) — além de munições intactas e deflagradas. Todo o material estava escondido em um saco de lixo preto, entre tijolos de construção na varanda da frente.
O trio e os objetos apreendidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso foi registrado. As investigações seguem para identificar e localizar os outros dois envolvidos na execução. A Polícia Civil trata o caso como homicídio doloso qualificado, associação criminosa armada, porte ilegal de arma de uso restrito e receptação.