Uma ação integrada da Polícia Militar terminou com a apreensão de drogas, materiais usados no tráfico e a detenção de dois suspeitos na madrugada deste domingo (08), na área central do município. A ocorrência foi registrada por volta de 1h40, após denúncia repassada às equipes de plantão.
De acordo com a PM, as informações indicavam que um homem estaria realizando a venda de entorpecentes nas imediações de um comércio, utilizando uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha. Com base nas características repassadas, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o suspeito.
Durante a abordagem, os militares encontraram uma porção de substância semelhante à maconha no bolso do indivíduo. Questionado, ele alegou que não comercializava drogas e que atuava apenas como responsável pela entrega do material, apontando um suposto fornecedor que moraria na Rua B3.
Com o reforço de outra viatura, a equipe seguiu até o endereço indicado. No local, os policiais flagraram um homem entregando entorpecentes a outra pessoa. Ao notar a presença da polícia, o suspeito fugiu pulando muros de residências vizinhas e conseguiu escapar. Até o fechamento desta matéria, ele não havia sido localizado.
O comprador foi abordado e detido no local. Com ele, foram apreendidos uma pequena quantidade de maconha e um dichavador. Ele confirmou que estava no endereço para adquirir a droga.
Na sequência, os policiais entraram na kitnet, que se encontrava aberta, e localizaram diversos itens característicos do tráfico de drogas, como balança de precisão, porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e pasta base, além de embalagens plásticas do tipo zip lock.
Os dois detidos foram algemados e encaminhados à Delegacia Municipal, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado. A motocicleta utilizada na ação também foi apreendida e ficou à disposição das autoridades.