A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, implementou, na noite de ontem (19), mais “bolsões de motos”, dessa vez no cruzamento da Avenida das Figueiras com Avenida André Maggi. Motociclistas já puderam se beneficiar do serviço no primeiro horário do dia de hoje (20).
O bolsão de motos é um espaço – localizado entre o semáforo e os carros – exclusivo para motociclistas. O condutor utiliza do bolsão, demarcado no pavimento, enquanto aguarda a abertura do sinal. Com a liberação da travessia, os motociclistas têm a chance de serem os primeiros a largarem, dando maior vazão ao fluxo da via e aumentando segurança aos condutores.
A iniciativa, já adotada em outros municípios brasileiros, principalmente entre os mais populosos, tem o objetivo de organizar o trânsito em locais com maior risco de conflito e/ou onde possui um grande fluxo de automóveis.
De acordo com a engenheira da Secretaria Municipal de Trânsito, Joselia Oliveira, outros cruzamentos também contarão com esse recurso. “Estamos realizando estudos, buscando aqueles cruzamentos que contam com alto fluxo de motociclistas, para seguir com as demarcações dos bolsões”, destacou.