Suspeitos foram flagrados durante operação do Gefron e Força Tática em Cáceres; prejuízo ao tráfico ultrapassa R$ 1 milhão
Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (6) por tráfico de drogas durante uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Força Tática do Comando Regional 6. A prisão ocorreu na zona rural de Cáceres, no Mato Grosso, por volta das 12h, durante patrulhamento da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
De acordo com as informações repassadas pelas equipes, os suspeitos foram avistados caminhando pelo pasto às margens da BR-070, em direção ao território brasileiro, carregando mochilas. Diante da suspeita de tráfico transfronteiriço na modalidade conhecida como “mulas humanas”, foi dada ordem de parada e realizada a abordagem.
Durante a revista, os policiais encontraram 64 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 64,8 quilos. Os três homens, todos com antecedentes por crimes como ameaça, lesão corporal, tráfico e desacato, receberam voz de prisão em flagrante.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de cerca de R$ 1.166.400,00. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para os devidos procedimentos legais.
A operação faz parte das ações contínuas para o combate aos crimes transfronteiriços no estado de Mato Grosso. O Gefron reforça que denúncias e informações podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (65) 99668-7655.
Fonte:Redação