Da infância no lixão à Seleção Brasileira: Alexsandro é convocado por Ancelotti para a Data Fifa

Zagueiro do Lille, revelado nas categorias de base do Flamengo, supera realidade dura em Duque de Caxias e realiza sonho de defender o Brasil nas Eliminatórias

A história de Alexsandro Ribeiro ganhou um novo capítulo nesta semana. O zagueiro de 25 anos, atualmente no Lille, foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez. Ele está na lista para os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da América do Sul, nos dias 5 e 10 de junho.

Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Alexsandro cresceu em meio às dificuldades da comunidade do Dique II, onde sua família dependia do lixão de Jardim Gramacho para sobreviver. Ali, sua mãe vendia materiais recicláveis para sustentar os cinco filhos. A realidade crua o acompanhou por anos, inclusive na infância, quando usava roupas encontradas na “Rampa”, como era chamado o lixão.

Advertisement

O futebol surgiu como uma esperança. Ainda adolescente, integrou a base do Flamengo, onde jogou ao lado de Vini Jr. Enquanto o ex-companheiro despontava no cenário internacional, Alex enfrentava obstáculos: chegou a ficar mais de um ano sem atuar, até surgir uma chance na terceira divisão de Portugal. A persistência o levou a crescer no futebol português e, depois, a vestir a camisa do Lille, com direito a participação na Champions League.

Emocionado com a convocação, o zagueiro celebrou o momento:

— Momento de alegria ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Estou muito feliz. Aqui em casa, com a minha família, estávamos todos muito ansiosos para esse momento. Vim trabalhando muito para isso. Graças a Deus, hoje pude ser honrado com essa convocação — declarou Alexsandro.

A apresentação da Seleção está marcada para a próxima segunda-feira no CT do Corinthians. Na terça, após o primeiro treino, a delegação embarca para Guayaquil. Alexsandro, que venceu a exclusão e a invisibilidade, agora carrega a missão e o orgulho de vestir a camisa do Brasil.

Fonte:ge/Redação

Compartilhe:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão inscrever, você confirma que leu e está de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso
Advertisement