Vítima de 79 anos vive sob ameaças constantes; suspeito, de 29 anos, é usuário de drogas e foi contido pela Polícia Militar durante surto violento.
Na noite de sábado, 11 de maio por volta das 23h12, a Polícia Militar foi acionada por um morador do município de Carlinda, relatando que um homem estaria destruindo a residência do próprio avô na Rua das Flores. A guarnição se deslocou imediatamente ao local e flagrou o suspeito retirando móveis e objetos da casa — como geladeira, cama, colchão e cadeiras — e jogando-os na rua com a intenção de fazer uma fogueira.
A vítima, um idoso de 79 anos, relatou aos policiais que vive sob ameaças constantes do neto, que faz uso de medicamentos controlados, é alcoólatra e usuário de entorpecentes. Segundo o idoso, as ameaças são diárias e, por não possuir telefone, ele depende dos vizinhos para acionar a polícia.
Minutos antes do ocorrido, o suspeito já havia se dirigido ao Pronto Atendimento Médico de Carlinda, onde ameaçou a equipe de profissionais após ter o pedido por medicamentos controlados negado. Segundo os atendentes, ele saiu do local afirmando que retornaria para atear fogo na unidade de saúde.
Diante da situação, os policiais conduziram o suspeito à delegacia. Foi necessário o uso de algemas e força física moderada, em razão do comportamento agressivo apresentado. O homem apresentava lesões superficiais pelo corpo, aparentemente causadas anteriormente. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis.
Fonte:Redação