Criminoso se passou por funcionário do banco Sicredi, induziu a vítima a realizar procedimentos e efetuou diversas transações; caso foi registrado pela Polícia Militar
Um caso de estelionato foi registrado nesta segunda-feira (26), por volta das 16h50, no município de Colíder-MT. A vítima procurou a Polícia Militar relatando ter sido enganada por um golpista que se passou por representante da central do banco Sicredi.
De acordo com o relato, o cidadão recebeu uma ligação que, à primeira vista, parecia legítima. Distraído, ele não notou sinais de fraude e acabou clicando em links enviados pelo criminoso, que alegava a existência de agendamentos de transações via Pix em sua conta, supostamente marcados para aquele mesmo dia.
Na tentativa de “cancelar” essas transferências, o golpista conduziu a vítima a uma série de procedimentos, inclusive por meio de uma videochamada, o que aumentou ainda mais a credibilidade da ação criminosa. Após realizar as orientações passadas, a vítima percebeu que havia sido enganada e notou que sua conta bancária foi movimentada diversas vezes, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil.
Ainda conforme o boletim, o criminoso chegou a apagar as mensagens enviadas durante a conversa. O principal suspeito é um homem de 56 anos, mas até o momento não há confirmação de sua identidade ou prisão.
A Polícia investiga o caso. A orientação é que, em situações semelhantes, nunca se clique em links recebidos por mensagem e que se confirme diretamente com os canais oficiais do banco antes de seguir qualquer instrução recebida por telefone.
Fonte:Redação