Condutor de 33 anos dirigia em alta velocidade, desrespeitou a preferência em rotatória e apresentou teor alcoólico três vezes acima do permitido por lei.
Durante patrulhamento na manhã de sábado (03), por volta das 08 horas,uma equipe da Polícia Militar realizava rondas pela Avenida Amazonas, no bairro Cidade Alta, quando um veículo Toyota Hilux CD 4×4, de cor prata e placas PVJ8I59, avançou em alta velocidade pela rotatória, desrespeitando a preferência e quase colidindo com a viatura policial.
Diante da infração grave, a guarnição iniciou o acompanhamento do veículo, que parou logo após receber ordem de parada. Ao descer, o condutor, um homem de 33 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Questionado, ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica momentos antes, enquanto confraternizava com amigos.
O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que indicou 0,62 mg/L de álcool no ar alveolar, configuração que caracteriza crime de trânsito conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, a documentação do veículo estava irregular, com o último licenciamento registrado em 2023. Diante da situação, a Hilux foi removida ao pátio da Guarda de Trânsito.
O suspeito foi conduzido ao COPOM para registro do boletim de ocorrência e, posteriormente, encaminhado à delegacia de polícia, sem o uso de algemas e sem apresentar lesões corporais. O caso segue agora para os devidos trâmites legais.
Fonte:Redação