Mandados foram cumpridos em cinco cidades e atingem integrantes presos em unidades prisionais; ação integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso.
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (2), a Operação Carrocinha, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa investigada por homicídios registrados em Sorriso.
Foram expedidos dois mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão, com base em apurações relacionadas a um assassinato ocorrido em outubro de 2024. As diligências foram realizadas simultaneamente nos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande.
Entre os alvos da operação estão detentos já custodiados no sistema prisional, especificamente na Penitenciária Central do Estado (PCE) e na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop.
A ação integra o escopo da operação Inter Partes, vinculada ao programa Tolerância Zero, que intensifica o enfrentamento às organizações criminosas em todo o estado. Segundo a Polícia Civil, o foco é sufocar a atuação de facções com ações coordenadas, inteligência investigativa e resposta rápida aos crimes violentos.
Fonte:PJCMT/Redação