A Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde, convida grupos prioritários para a imunização na Unidade de Saúde São Camilo.

A Prefeitura Municipal de Carlinda, em parceria com a Secretaria de Saúde, anuncia para o dia 10 de maio o DIA D de Vacinação contra a Influenza, que ocorrerá na Unidade de Saúde São Camilo. Este evento tem como objetivo proteger a saúde de grupos prioritários e reduzir os impactos da doença na comunidade.
A campanha de vacinação será direcionada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto), professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e pessoas em situação de rua.
A mobilização visa garantir que essas populações recebam a proteção necessária contra a gripe, doença sazonal que pode gerar complicações graves, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. A vacinação será realizada exclusivamente na Unidade de Saúde São Camilo, com horários e detalhes sendo divulgados pela Prefeitura de Carlinda.
A participação de todos os grupos mencionados é essencial para o sucesso da campanha e para a prevenção de surtos na região.
Fonte:Rádio Rota FM