Carlinda Realiza DIA D de Vacinação Contra a Influenza em 10 de Maio

 A Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde, convida grupos prioritários para a imunização na Unidade de Saúde São Camilo.

Foto:Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Carlinda, em parceria com a Secretaria de Saúde, anuncia para o dia 10 de maio o DIA D de Vacinação contra a Influenza, que ocorrerá na Unidade de Saúde São Camilo. Este evento tem como objetivo proteger a saúde de grupos prioritários e reduzir os impactos da doença na comunidade.

A campanha de vacinação será direcionada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto), professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e pessoas em situação de rua.

A mobilização visa garantir que essas populações recebam a proteção necessária contra a gripe, doença sazonal que pode gerar complicações graves, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. A vacinação será realizada exclusivamente na Unidade de Saúde São Camilo, com horários e detalhes sendo divulgados pela Prefeitura de Carlinda.

A participação de todos os grupos mencionados é essencial para o sucesso da campanha e para a prevenção de surtos na região.

Fonte:Rádio Rota FM

Compartilhe:
Adicione um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *