Homem de 50 anos foi capturado nesta terça-feira após ação conjunta entre policiais civis de Alta Floresta e Nova Monte Verde. Condenação já havia transitado em julgado.

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na tarde desta terça-feira (29), em Alta Floresta, um homem de 50 anos condenado de forma definitiva pelo crime de estupro de vulnerável. A captura foi resultado de uma ação integrada entre as delegacias de Alta Floresta e Nova Monte Verde, após troca de informações que possibilitou localizar o foragido.
A ordem de prisão foi expedida com base em uma sentença condenatória já transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso. O réu foi condenado com base no artigo 217-A do Código Penal, que trata da prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena imposta é de 14 anos, quatro meses e 24 dias, em regime fechado.
Durante a abordagem, o suspeito não ofereceu resistência e foi conduzido até a unidade da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, foi colocado à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Fonte:Redação