Com mais de 26 mil matrículas, programa Ser Família Capacita transforma realidades em todo Mato Grosso

Idealizado por Virginia Mendes e executado pela Setasc, o projeto já alcança 138 municípios com cursos gratuitos e foco na inclusão social e geração de renda

Capacitação como política pública: essa é a essência do Ser Família Capacita, programa criado pela primeira-dama Virginia Mendes e executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Desde seu lançamento em 2023, a iniciativa soma mais de 26 mil matrículas em cursos profissionalizantes, abrangendo 138 municípios mato-grossenses.

Foto:João Milano

Com 1.111 turmas já concluídas e outras 139 em andamento, o programa reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com a inclusão social e o desenvolvimento econômico. Os resultados, segundo Virginia Mendes, revelam uma transformação concreta na vida de milhares de pessoas. “A mudança de vida dessas pessoas comprova a importância de oferecer assistência social por meio de formação profissional. Queremos continuar investindo para que mais mato-grossenses construam um futuro digno e promissor”, afirma.

Advertisement

O secretário interino da Setasc, Klebson Gomes Haagsma, destaca a importância estratégica da qualificação profissional. “O Estado tem ampliado suas oportunidades de emprego, e o Ser Família Capacita é uma ferramenta fundamental para conectar a população a essas vagas”, explica.

Com cursos como Assistente Administrativo, Cozinheiro Industrial, Operador de Escavadeira Hidráulica e Designer Gráfico Editorial, o programa atende a diversas áreas do mercado de trabalho e perfis profissionais. A descentralização da oferta, com foco especialmente em cidades do interior, é outro diferencial destacado pela superintendente de Promoção do Trabalhador, Danielli Santos.

Quem pode se inscrever:

O programa é aberto a todos os interessados, com prioridade para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como beneficiários do Ser Família, mulheres, jovens, desempregados, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais e egressos do sistema prisional ou do trabalho análogo à escravidão.

Como se inscrever:

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial. Basta acessar o link disponível e seguir as instruções.

Fonte:Rádio Rota FM

Compartilhe:
Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão inscrever, você confirma que leu e está de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso
Advertisement