Com um olhar voltado à dignidade humana e ao fortalecimento das políticas sociais, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, visitou nesta terça-feira (27), os municípios de Itaúba e Nova Santa Helena, no norte do estado, acompanhando o Mutirão da Cidadania e uma série de entregas sociais coordenadas pela Setasc – Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
A agenda incluiu a distribuição de cestas básicas, cobertores, filtros de água e brinquedos para crianças, beneficiando diretamente famílias em situação de vulnerabilidade. As ações fazem parte do Programa Ser Família, iniciativa idealizada por Virginia Mendes que se tornou referência em Mato Grosso por seu impacto social concreto.

Crédito – Jana Pessôa
Em Nova Santa Helena, a primeira-dama também participou da inauguração de uma nova escola ao lado do secretário de Educação, Alan Porto, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias. A cerimônia marcou o compromisso do governo estadual com a educação e o bem-estar dos mato-grossenses.
“É gratificante ver o resultado do nosso trabalho em ações como essa, que levam alívio e esperança às famílias que mais precisam. Nosso objetivo é garantir a dignidade e o bem-estar de cada cidadão mato-grossense”, afirmou Virginia Mendes.

Crédito – Jana Pessôa
A primeira-dama fez questão de enaltecer a gestão fiscal responsável do governo Mauro Mendes, que tem possibilitado a ampliação dos investimentos sociais. “Sem uma gestão responsável e transparente, não seria possível realizar tantos investimentos na área social. Agradeço ao governador Mauro Mendes por sua visão estratégica e compromisso com o desenvolvimento social de Mato Grosso”, reforçou.

As ações também destacam o papel fundamental das prefeituras de Itaúba e Nova Santa Helena, que vêm desenvolvendo políticas públicas alinhadas à proposta do governo estadual, priorizando a inclusão, o respeito e o cuidado com as famílias em maior risco social. A união de esforços entre o estado e os municípios tem sido decisiva para ampliar o alcance do Ser Família, promovendo cidadania de forma concreta e eficiente.

Fonte:Secom MT/Redação